Paris, 1959. O jovem Jean-Luc Godard está determinado a fazer seu primeiro filme. Apesar das convenções, do caos orçamentário e dos produtores céticos, ele e seus colaboradores desencadeiam uma revolução silenciosa no cinema, capturando a energia bruta da época.
Richard Linklater encarna o charme parisiense, e um certo je ne sais quoi nesta homenagem ao clássico Acossado, de Jean-Luc Godard. Ao mesmo tempo uma análise de uma revolução artística e um retrato das figuras do movimento homônimo, Nouvelle Vague é uma obra-prima com o humor godardiano.