Na Cisjordânia, Palestina, jovens artistas privados de seus direitos de voto falam sobre as escolhas que fizeram ao expressar sua criatividade em resposta ao ambiente em que vivem. Em meio à perseguição e marginalização que enfrentam, esses artistas celebram a vida, o amor e a esperança.
Quem paga o preço em uma guerra? Filmado na Palestina entre 2016 e 2017, Occupied explora essa questão por meio de entrevistas que capturam a essência de lar, liberdade e ocupação. Através dos olhos de artistas locais, o filme pinta um quadro da vida que se torna um testemunho da resiliência humana.