Oldboy
Aprisionado por um captor sádico por 15 anos, Oh Dae-su sobrevive apenas devido à sua determinação de se vingar do vilão que tornou sua vida um inferno. Mas quando é subitamente libertado sem explicação, ele embarca em uma busca por vingança e se vê envolvido em uma conspiração kafkiana.
Um dos maiores sucessos internacionais dos anos 2000, esta saga de vingança extrema e muito surreal ganhou merecidamente o Grande Prêmio em Cannes em 2004. Amplificando a proeminência global do mestre sul-coreano Park Chan-wook, Oldboy tem uma energia que impressiona o mundo todo.