Após a morte do pai, o aspirante a escritor Sal Paradise conhece Dean Moriarty, um ex-presidiário carismático casado com a sedutora e libertária Marylou. Unidos por uma conexão imediata, os três caem na estrada, cruzando o país e colecionando encontros que marcam sua jornada.
Após décadas em desenvolvimento, esta aguardada adaptação do romance beat que definiu uma geração traz no elenco nomes como Kirsten Dunst e Kristen Stewart. Com a cadência sincopada da prosa de Jack Kerouac, os atores reacendem a chama da contracultura dos anos 1950 com estilo e paixão.