One Second
Durante a Revolução Cultural Chinesa, um condenado foge para encontrar um rolo de filme com imagens da filha que não vê há tempos. Numa vila próxima, encontra uma menina em situação de rua que também procura esse filme a qualquer custo. Aos poucos, o rolo se torna o elo de uma amizade inesperada.
Um gesto de restauração coletiva é o cerne deste épico tragicômico de Zhang Yimou, nesse filme que traz um gosto de Cinema Paradiso. Com imagens deslumbrantes, Um Segundo celebra com doçura e melancolia a magia do cinema.