O dedicado detetive Ma Zhe precisa solucionar uma série de assassinatos brutais em uma cidade rural da China. Sob crescente pressão, um suspeito é preso às pressas, mas, enquanto seus colegas comemoram, novas evidências o levam a uma investigação solitária e desesperada.
Seguindo a recente onda de neo-noirs sombrios da China continental, este thriller psicológico de Wei Shujun leva um detetive de uma pequena cidade à beira da loucura. Filmado em Super 16, Sob o Silêncio das Águas é um tenso e atmosférico suspense sobre um assassino em série.