Rafaela e Gabriela são jovens amigas vivendo em um mundo fantasioso que é ameaçado quando Rafaela descobre estar grávida. Ela pretende abortar, mas no Chile o procedimento é ilegal. Juntas, enfrentam o sistema hostil para garantir um aborto seguro para Rafaela, lutando para preservar a amizade.
Uma estrela em ascensão no cinema chileno, a cineasta Alexandra Hyland faz sua estreia no cinema com este conto de amizade feminina. Encenando uma dança entre comédia e drama, As Outras lança um rojão no sistema de saúde pública para soar um chamado claro pelos direitos reprodutivos.