Salvador Mallo, um diretor de cinema em decadência, reflete sobre seu passado: sua infância em um vilarejo, seu primeiro desejo, seu primeiro amor adulto em Madri nos anos 1980 e a dor desse rompimento. Ao redescobrir sua história, ele também sente um forte desejo de redenção.
O mestre espanhol da transgressão retorna com este sublime filme semiautobiográfico, imbuído de cores vivas e melodrama característicos, mas repleto de instrospecção melancólica. Banderas é fascinante como um diretor mais velho assombrado por seus fantasmas e levou o prêmio de Melhor Ator em Cannes.