Apaixonada por design de moda, a estudante Nedjma se recusa a deixar que os eventos trágicos da Guerra Civil da Argélia a impeçam de ter uma vida normal. Quando o clima social se torna mais conservador, ela rejeita as novas proibições impostas pelos radicais e decide organizar um desfile de moda.
Ganhadora do prêmio César de Melhor Primeiro Filme, esta história cativante de resistência política de Mounia Meddour está repleta de energia. Protagonizada pela atriz ganhadora do César Lyna Khoudri, Papicha é um hino ao empoderamento feminino diante da opressão cultural.