Paris Is Burning
Nova York, 1980. Na cena de bailes de drag em Harlem, com afro e latino-americanos, casas rivais competem em disputas acirradas por troféus. Entretanto, voguers lendários, drag queens e mulheres trans, incluindo Willi Ninja, Pepper LaBeija e Venus Xtravaganza, revelam as regras e tradições da cena.
Cheio de citações icônicas que moldaram o léxico queer, o documentário seminal de Jennie Livingston captura a cena dos bailes de Nova York nos anos 80 em toda sua alegria vivaz e precariedade desoladora. Esculpidos em lantejoulas e solidariedade, esses refúgios são onde as fantasias se tornam reais.