Pasolini
Roma, 1975. O último dia de vida de Pier Paolo Pasolini. Prestes a concluir sua obra-prima e arriscando a própria vida, ele continua a criticar as classes dominantes. Pasolini passa algum tempo com sua amada mãe, depois com seus amigos mais próximos antes de partir em busca de aventura.
Uma combinação impressionista de biografia e adaptação poética, o retrato de Abel Ferrara dos últimos dias de Pier Paolo Pasolini é delicado e enigmático. Willem Dafoe representa de forma brilhante o diretor num filme biográfico que transborda de vida, mesmo quando assombrado pelo espectro da morte.