East Village, 1974. Em seu apartamento na Second Avenue, o fotógrafo Peter Hujar conversa com a amiga, a escritora Linda Rosenkrantz. Ela grava a conversa enquanto Hujar reconta as 24 horas anteriores, detalhando os bastidores de seu trabalho e interações com figuras da cena artística de Nova York.
Adaptando uma transcrição íntima da Nova York dos anos 1970, onde a fronteira entre arte e vida era tênue, o diretor Ira Sachs revela beleza nas conversas. Ben Whishaw encarna com carisma o fotógrafo titular, cada gesto marcado por inteligência, estilo e compaixão.