Na Londres do pós-guerra dos anos 50, o renomado estilista Reynolds Woodcock dita a alta-costura da moda britânica, vestindo a realeza, atrizes e socialites. Quando conhece Alma, jovem de personalidade forte que se transforma na sua musa, sua vida ordenada começa a ser abalada pelo amor.
Neste magnífico drama, Paul Thomas Anderson aborda a trama de um namoro apaixonado entre amantes obstinados. Em perfeita sintonia com essa paixão febril, as melodias ondulantes do piano de Jonny Greenwood elevam-se ao céu e suspiram com o triunfo da ternura sobre o regime.