Jia Zhangke, diretor de Um Toque de Pecado e Ash is Purest White, tornou-se um dos maiores cronistas de seu país. Em Artesão Pickpocket, ele explora a profunda ligação entre o crime e o capitalismo na sociedade. Uma estreia auspiciosa de um mestre moderno.