Entrelaçando memórias pessoais e coletivas, Kleber Mendonça Filho constrói uma ode lúdica e profunda à sua cidade natal. Impregnado do espírito resiliente de uma cidade icônica, este ensaio inventivo resgata lendas urbanas e figuras carismáticas que também inspiraram O Agente Secreto.