Passado e presente, carne e cinzas, vasto e minúsculo: o deslumbrante documentário premiado em Veneza, de Gianfranco Rosi, é um estudo talhado em mármore e alto contraste. Branco dos ossos e preto do veludo, a fotografia em chiaroscuro revela um vulcão ativo nas geometrias elementares da vida.