Quando o desastre natural mais mortal da história dos Estados Unidos atinge Galveston, no Texas, tirando entre 6 mil e 12 mil vidas, uma misteriosa televisão transmite imagens de origem desconhecida.
Um filme 3D experimental de um dos principais inovadores da modalidade, este longa-metragem imersivo de Blake Williams nos transporta para a sequência de uma das tempestades mais destrutivas dos Estados Unidos. Visceral e misterioso, Prototype também é uma reflexão única sobre o próprio cinema.