O magnata Sr. Greenleaf contrata Tom Ripley para trazer seu filho Philippe da Itália de volta aos EUA, temendo que ele esteja gastando a sua herança. Mas quando Tom se deixa seduzir pela vida e pela namorada de Philippe, suas intenções tomam um rumo letal, e ele decide assumir a identidade do rapaz.
Antes de Matt Damon, Dennis Hopper e Andrew Scott, havia Alain Delon: o primeiro ator a retratar na tela o talentoso Tom Ripley, de Patricia Highsmith. Assassinato e engano estão no cardápio deste thriller que nos leva à Itália para uma estadia ao sol com os belos e os condenados.