Querelle
No porto de Brest, o belo marinheiro belga Querelle trai seu cúmplice no contrabando de drogas e o mata. Em seguida, ele vai a um famoso bordel administrado pela excêntrica Lysiane, que o levará a uma viagem de autodescoberta homossexual violenta que o mudará para sempre.
O último filme de Fassbinder é uma interpretação em inglês de Jean Genet, estrelado por Jeanne Moreau em um elenco exclusivamente masculino. Evocando o mundo do flerte, a tensão sexual homoerótica e a estética marcante fazem de Querelle uma obra surpreendente e um clássico cult do panteão LGBTQ+.