Rabiye Kurnaz vs. George W. Bush
Na luta para tirar seu filho Murat da prisão de Guantánamo, a dona de casa turca Rabiye Kurnaz sai de sua casa em Bremen diretamente para o centro da política mundial, chegando à Suprema Corte de Washington. Temperamental, a mãe se une a um advogado de direitos humanos para libertar Murat.
Baseado na história real de Rabiye Kurnaz, a sátira política de Andreas Dresen, premiada em Berlim, lança a comediante germano-turca Meltem Kaptan à fama internacional. Com tensão e humor ácido, esta narrativa pós-11 de setembro transforma um caso polêmico numa rica comédia de personagens.