Ran
Após anos de carnificina, o senhor de guerra Hidetora Ichimonji divide seu reino medieval entre seus três filhos, na esperança de uma aposentadoria tranquila. Mas sua vida se torna um caos quando ele se vê preso entre a ganância e a corrupção de sua família e seu próprio tormento.
Kurosawa é o melhor diretor de todos os tempos? Seria difícil argumentar. Alguns podem preferir seus primeiros clássicos como Rashômon e Os Sete Samurais, mas nós adoramos este épico majestoso, que adapta Shakespeare em uma incrível saga feudal de grande espetáculo, com imagens e sons inesquecíveis.