Madagascar, 1970. Em uma das últimas bases militares francesas da ilha, Thomas, de oito anos, vive imerso em sua imaginação. Inspirado por sua heroína dos quadrinhos, Fantômette, ele passa a espionar o mundo dos adultos, sem perceber que aqueles dias tranquilos estão prestes a acabar.
Após o aclamado 120 Batimentos por Minuto, Robin Campillo continua a misturar o pessoal e o político nesta narrativa sobre a perda da inocência, inspirada em suas próprias memórias da juventude. O filme retrata o último suspiro de um império em declínio, rompendo a bolha do privilégio colonial.