Modelo icônico dos filmes de yakuza protagonizados por mulheres, a série Red Peony Gambler resgata a origem da yakuza e abre novos caminhos para um gênero tradicionalmente dominado por homens. Grande sucesso no lançamento, este primeiro filme lançou a carreira de Sumiko Fuji.