Renata vive isolada com o marido e a filha adolescente no interior do Brasil. Para ela, o medo e a tensão são estados comuns para se viver. Porém, a chegada de um desconhecido desperta seus desejos, e entre a paranoia e o conflito, ela começa a ver a vida de outra forma.
As roteiristas Ana Johann e Alana Rodrigues exploram as dinâmicas de gênero de uma família em um vilarejo neste longa intenso, original e cheio de suspense. Flertando com o sobrenatural, A Mesma Parte de Um Homem abre uma janela para a masculinidade tóxica e como ela afeta tudo que toca.