No dia seguinte ao funeral de Varlam Aravidze, o prefeito de uma pequena cidade da Geórgia, seu cadáver aparece no jardim de seu filho e é secretamente reenterrado. Porém, o cadáver continua retornando, e a polícia acaba por prender uma mulher local, que é acusada de desenterrá-lo.
Banido em 1984, brevemente liberado em 1987 e novamente banido em 1988, este filme controverso de Tengiz Abuladze, um dos maiores diretores soviéticos, é uma alegoria divertida sobre a ditadura russa. Vencedor de três prêmios no Festival de Cannes em 1987.