Cipriani, vice-diretor da prisão de Milão, é chantageado pelos sequestradores de sua esposa. Forçado a ajudar na fuga do gângster francês Milo Ruiz, ele logo percebe que ambos não passam de peões em uma conspiração que envolve política, polícia e um plano para assassinar um magnata do petróleo.
Abrigado do frio cortante e da corrupção dos Anos de Chumbo italianos, Oliver Reed imprime vigor e aspereza a este poliziottesco tortuoso. Apresentados anos mais tarde em Bastardos Inglórios, os acordes românticos da trilha de Ennio Morricone se elevam sobre os Alpes nevados da Paris de Haussmann.