Usando trechos inéditos de uma entrevista à TV francesa de 1969, o diretor Alain Gomis cria um ensaio fascinante e incisivo sobre o tratamento dado pela imprensa a um gênio do jazz piano, Thelonious Monk. Hipnótico, enervante e envolvente, Rewind & Play deixa a música (e o silêncio) dar o recado.