Um grupo de adolescentes é encontrado morto, com os rostos contorcidos de terror. Reiko, uma jornalista e tia de uma das vítimas, decide investigar. Ela descobre a existência de uma lenda urbana sobre uma fita de vídeo amaldiçoada cujo conteúdo causaria a morte do espectador em uma semana.
Inaugurando a explosão das exportações de “J-horror” na virada do milênio, esta história de suspense marcou a chegada de uma das cenas mais férteis do cinema de terror moderno. Esqueça o remake americano: o clássico de vídeo amaldiçoado de Hideo Nakata continua sendo o verdadeiro festival de sustos.