Em 1868, após o fim da guerra de Bakumatsu, o ex-assassino Kenshin Himura promete defender aqueles que precisam sem nunca mais tirar uma vida. Sendo assim, ele vagueia pelo Japão com uma espada de lâmina invertida durante a transição da era samurai para a Nova Era.
O primeiro título da emocionante trilogia Rurouni Kenshin é este drama de ação que conta a história de Himura Kenshin, um misterioso andarilho que vagueia pela área rural do Japão oferecendo esmola aos necessitados no intuito de pagar pelos seus pecados. Baseado no adorado mangá de Nobuhiro Watsuki!