Kenshin Himura (Takeru Sato) enfrenta o malvado Makoto Shishio (Tatsuya Fujiwara), que está tentando derrubar o governo Meiji. O destino do país fica em jogo quando Kenshin Himura empunha a espada que jurou nunca mais desembainhar.
A continuação de Rurouni Kenshin de Keishi Ōtomo chegou disparando armas (ou seria brandindo espadas?). Com algumas das coreografias de ação mais impressionantes dos últimos tempos, é uma obra marcante na carreira do ator Takeru Satō, praticante de kendo. O destino é um amante cruel.