Tati e Renet já trocavam fotos, vídeos e músicas pelo celular, e na última viagem escolar, começaram a fazer contato visual. No entanto, o que poderia ser o início de uma história de amor se torna um fim.
Esta análise de Aly Muritiba do bullying adolescente na era das redes sociais adverte sobre os riscos para a privacidade online e a perigosa moeda social do escândalo. Enfrentando corajosamente essas repercussões, Ferrugem ostenta uma cinematografia luminosa de Rui Poças (Zama, Tabu).