Sedução da Carne
Uma escritora tenaz, Siloé desistiu de sair de casa após a morte do marido. Enquanto conversa frequentemente com um papagaio, ela é sempre observada por um grande naco de carne crua: sua relação erótica com ela ilustra metaforicamente a dura realidade da agricultura no Brasil.
Júlio Bressane é uma figura importante do Cinema Marginal brasileiro, um movimento radical que se desenvolveu em oposição ao Cinema Novo. Seu longa mais recente é um enigma eloquente e excêntrico: a conversa unidirecional com um papagaio que age como um reflexo entre memória e profecia.