Shame
O nova-iorquino Brandon mora em um apartamento em um arranha-céu e tem um emprego bem remunerado. Mas ele também é viciado em sexo e esconde sua vergonha atrás dessa fachada de respeitabilidade. A chegada inesperada de sua irmã rebelde ameaça desestabilizar tudo.
Michael Fassbender venceu o prêmio de Melhor Ator em Veneza por sua entrega visceral como um viciado em sexo no retrato devastador sobre compulsão e solidão urbana de Steve McQueen. Com precisão formal, Shame disseca os impulsos do corpo para investigar os abismos da alma.