Catarina é uma pesquisadora em física quântica e estuda os espaços sonoros escondidos nas variações da luz. Ao mergulhar nas imagens que distorce, Catarina descobre uma nova forma de espectro sonoro, que parece abrir acesso a outra temporalidade.
Esta obra visualmente ousada de ficção científica com uma protagonista feminina extraordinária é o primeiro longa de Carlos Segundo. Uma exploração cativante e imersiva da perda, do luto e da memória, Fendas reflete sobre a nossa incapacidade de compreender a realidade em toda a sua plenitude.