Itália, 1997. Soledad Rosas, de 23 anos, chega a Turim vinda da Argentina e se muda para uma ocupação comunitária. Lá, ela conhece o anarquista militante Edoardo Massari e eles se apaixonam. Mas logo eles são rotulados de terroristas pelo governo e celebrados como heróis pelo povo.
Soledad é uma dramatização cheia de suspense de uma prisão real que ocorreu no final da década de 1990, na Itália. Por meio de imagens antigas e atuais da personagem titular, Agustina Macri explora como os jovens se radicalizam em um clima político tenso e na dinâmica social dos grupos anarquistas.