Chicago, anos 1920. Dois músicos desempregados testemunham sem querer um golpe mortal da máfia. Vestidos de mulher, eles decidem se esconder como membros de uma banda viajante só de mulheres a caminho da Flórida. Ambos se apaixonam pela vocalista Sugar, que sonha em se casar com um bilionário.
Este clássico de Billy Wilder, uma das maiores comédias de todos os tempos, contribuiu significativamente para o fim do Código Hays em Hollywood. Com Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon, o elenco encantador combina perfeitamente com o roteiro maluco, que ainda hoje faz rir às gargalhadas.