A vira-lata Laika foi o primeiro ser vivo a ser enviado para o espaço, e portanto para uma morte certa. Diz a lenda que ela retornou à Terra como um fantasma, e que ainda vaga pelas ruas de Moscou.
Como é o mundo do ponto de vista de um cão? E se esse cão fosse o fantasma de Laika, a primeira astronauta canina? Este fascinante documentário de ficção científica revela imagens do experimento animal soviético e desafia nossa visão antropocêntrica do universo.