Bulgária, 1943. O sargento alemão Walter supervisiona os trabalhadores locais em uma oficina enquanto os judeus gregos aguardam a deportação para Auschwitz. Atrás do arame farpado do campo, ele conhece Ruth, uma jovem judia, e suas conversas despertam nele emoções inesperadas.
Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, este drama de guerra de Konrad Wolf contrapõe à barbárie nazista uma terna humanidade. Reunindo um fulgurante espectro de técnicas cinematográficas para transmitir os sonhos e temores do povo judeu, Estrelas é um triunfo da arte em tempos sombrios.