No aclamado drama de Claude Chabrol, Isabelle Huppert volta a se destacar no papel de mulher trágica e desagradável que suscita simpatia. Abordando uma história real durante um capítulo vergonhoso da história francesa, a perspectiva pouco sentimental do filme aumenta suas autênticas complexidades.