A estreia do titã do cinema soviético e um dos mais influentes cineastas da história do cinema, Sergei Eistenstein. Vívido, revigorante e absolutamente mordaz em sua crítica ao capitalismo e às tribulações dos trabalhadores em greve, o filme é uma declaração imediata do trabalho de um visionário.