Depois de virar o barco do amigo durante uma tempestade, o adolescente Alexis é resgatado pelo carismático David, e logo se vê seduzido pelo charme irresistível do rapaz. Um romance turbulento os envolve, mas quanto tempo pode durar esse sonho? Será que dura mais que o verão de 85?
O romance queer de François Ozon é uma viagem encantadora aos anos 80, onde o sol brilha na costa francesa e sucessos do The Cure e Bananarama embalam cada sequência. Assim como as marés do oceano, a fugaz melancolia juvenil só intensifica as ondas do primeiro amor.