Companheiros de longa data, Sam e Tusker estão viajando pela Inglaterra para visitar familiares em lugares do passado. Desde que Tusker foi diagnosticado com demência há dois anos, o casal tenta valorizar cada momento juntos. Mas durante a viagem, o amor deles é posto à prova.
Um honesto e frio acerto de contas com a perda antes do tempo, Memórias de Um Amor brilha com atuações marcantes de Colin Firth e Stanley Tucci. Um filme de estrada ambientado na deslumbrante paisagem do Lake District, o drama intimista de Harry Mcqueen é uma ode à companhia e à compaixão.