Filmando nas ruas de Paris com uma câmera de 16mm e um elenco amador, Rohmer continuou sua série de Contos Morais com este longa de média duração. Seus filmes posteriores podem ter um requinte mais formal, mas um dom para a complexidade comportamental e psicológica estava aparente desde o início.