Javier Juarez Garcia, um boneco de maquete argentino, decide morar em São Paulo para aproveitar o boom imobiliário da cidade. Após uma tragédia, ele muda de vida e passa a trabalhar com maquetes arquitetônicas ao redor do mundo. Mas ele nunca esquecerá seu verdadeiro objetivo: voltar e se vingar.
Uma alegoria divertida sobre as insatisfações da vida sob o capitalismo, este curta colorido de Carolina Markowicz se afasta da metáfora para horizontes mais malucos. Uma exploração de transformações radicais por meio da busca de um boneco por amor e felicidade.