Aproveitando a efêmera época de ouro entre a libertação e a crise da AIDS, o retrato desinibido de Frank Ripploh da cena gay de Berlim Ocidental é uma obra pioneira do cinema queer. Uma representação direta da paquera masculina e das incertezas da vida adulta.