Buñuel é o mestre do surrealismo do cinema, que provocou o público durante cinco décadas do século XX com seus dramas irônicos e satíricos sobre as hipocrisias das classes mais ricas. Seu último filme é uma visão perversa do desejo humano em uma sociedade patriarcal.