Em 1975, o médico congolês Seyolo Zantoko recebe uma oferta para trabalhar numa aldeia rural francesa. Mas ele e sua família ficam desiludidos quando chegam, ao descobrir que os aldeões têm medo por nunca terem visto africanos. Ainda assim, Seyolo está determinado a ganhar a confiança do povo.