Em uma Argel devastada pela guerra, quatro terroristas sequestram um avião da Air France com destino a Paris – presságio de um desastre aos passageiros. Eles exigem a libertação de seus irmãos de armas. No entanto, na chegada à França, a polícia de elite francesa os espera para evitar uma tragédia.
Baseado em uma história real do sequestro de um avião, este emocionante thriller francês favorece um olhar monocromático que reflete a histórica transmissão ao vivo do evento pela TV, dando a The Assault uma sensação de déjà-vu. Filmado em closeups, o terror e a tensão criados são inimagináveis.