Após o furacão Katrina, o sargento da polícia Terence McDonagh resgata um prisioneiro e machuca as costas. Ele é promovido a tenente, mas desenvolve um vício em cocaína e analgésicos. Seis meses depois, Terence deve investigar o assassinato de uma família que está relacionado com drogas.
Muitos ficaram perplexos quando Werner Herzog anunciou que iria reinventar Bad Lieutenant de Abel Ferrara. Como se supera aquele clássico perverso? Deixando o original muito para trás, Herzog cria uma fantasia lírica frenética, com o protagonista (Nicolas Cage) numa forma estrondosa e inesquecível.