Quando greves industriais apoiadas pelos Estados Unidos ameaçam paralisar o Chile de Allende, trabalhadores e camponeses reagem, desafiando o imperialismo e apoiando o governo socialista. Organizados em grupos locais sob a bandeira do poder popular, eles mantêm o país em movimento.